image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

Disseram que era egoísta e individualista

Infelizmente vivemos num mundo onde os bonzinhos só tomam na cabeça. Por diversas vezes sacrifiquei-me por algumas pessoas, agora pergunte-me: Valeu a pena? E a resposta será: Não! Por mais que eu sempre diga a mim mesma que não devemos fazer nada e esperar receber algo em troca, nem mesmo um obrigado, também não podemos deixar que nos passem por cima. És bonzinho demais e as pessoas saltam-te em cima. Porque infelizmente muitos não querem uma mão, querem o braço inteiro.

Tudo no extremo não é saudável. E é claro que nem todos abusam da nossa boa vontade, eu ainda acredito que existem pessoas que valem a pena. Conheço várias delas. E por elas sim, sacrifico-me com um sorriso no rosto.
Queria entender… Sou egoísta quando quero cuidar de mim? Quando abdico de sair para descansar, ou para colocar os meus pensamentos em ordem? Quando opto pela solidão, ou quando escolho dormir a ficar rodeada de pessoas e mesmo assim sentir-me sozinha e vazia? Ou o real egoísmo seria não entender o estado emocional de uma pessoa que não se encontra nos seus melhores dias?
Há muitas coisas que ultimamente quero entender. Ser individualista é mau? Sempre me disseram que se não pensar em mim, ninguém irá pensar… Que preciso amar-me em primeiro lugar para depois conseguir amar outras pessoas. Porque o verdadeiro amor nasce do amor próprio.

.BeaSilveira

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário