image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

Desabafo

Estava na casa da minha avó a ouvir aquelas histórias de quando eu e os meus primos éramos pequenos, estava quieta como sempre, a sorrir e a observar tudo, até que a minha avó chamou por mim para me sentar ao lado dela, e todos ficaram a olhar para ela e ouviram o que ia dizer, e ela com aquela voz suave disse:
-Sabes, quando eras pequena, gostavas de ajudar os outros, e não podias ver ninguém triste que fazias mil e uma palhaçadas para animares essa pessoa… lembro-me de uma vez, quando a tua prima tirou uma nota exemplar no teste, e o teu primo ficou furioso, e tu apenas sorriste e deste-lhe os parabéns, a tua mãe começou a reclamar e a dizer que devias ser como ela, e pela primeira vez eu vi um sorriso que nunca tinha visto em ti, era um sorriso triste… eu chamei-te, e tu não vieste, tu ficaste a olhar para a tua mãe e disseste desta maneira “mãe, eu ainda te vou dar orgulho, prometo ” a tua mãe como sempre saiu chateada, e tu continuaste com o teu sorriso a ver todos a elogiarem a tua prima… tu não sorriste com um ar de inveja ou com um sorriso de quem queria ser c
omo ela, sorriste com um ar de vitória… com o tempo foste crescendo e fui vendo os teus sorrisos a desapareceram, e o único que permaneceu em ti foi aquele que tu deste quando a tua mãe se chateou, e eu nunca entendi, porque hoje podes não ser um dos maiores orgulhos da nossa família, eu sei que te esforçaste, mas também sei que a partir desse dia deixaste de ser feliz. Eu olhei pra ela e com apenas uma frase fiz com que ela me entendesse –Sabes avó, eu lembro-me bem daquele dia, foi o dia em que fiz a pior promessa da minha vida, porque lutei tanto pra ser o orgulho da minha mãe que perdi o que tinha de mais importante, o meu sorriso de felicidade, e hoje posso até não dar orgulho a esta família, mas aprendi que pra ela eu nunca serei boa o suficiente
-Ela olhou para mim com um sorriso de compreensão e a minha prima disse:
-Pois, mas tu és é a queridinha da família, então vais dizer que nunca foste feliz?
-eu ia responder, mas a minha avó falou por mim.
-Algumas vezes as pessoas são tão boas, que preferem a felicidade dos outros do que a sua (ela olhou para mim novamente, abraçou-me e disse baixinho ao meu ouvido) “Serão estas as pessoas que lá na frente poderão fazer com que sejas feliz de verdade
”.
 E naquele dia, eu aprendi a não desistir de ser feliz, aprendi que eu nunca estive sozinha, e que ela sempre esteve ali, e sempre estará para me compreender, e seria injusto da minha parte esquecer que eu só sobrevivi graças a ela. Agora dá o devido valor à tua avó. Muitos podem já nem a ter, mas ela estará lá para sempre, acredita.

.BeaSilveira

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário